Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Palestra e workshop apoiado pela Sýndreams na SBOgames 2014

O SBOgames é uma feira de jogos digitais onde ocorre exposições de desenvolvedores independentes, além de palestras com especialistas, workshops e show com músicas temas de games.

A edição 2014 da SBOgames foi um sucesso de público e de conteúdo. Organizado de forma independente pelo Alan Ricardo Gomes e o Bruno Melo, o evento foi realizado na Estação Cultural na cidade de Santa Bárbara d'Oeste. E contou com apoio da Fundação ROMI, Sýndreams Aceleradora, Booplr Design Studio entre outras.




A Sýndreams Aceleradora de Startups apoiou o evento, indicando uma palestra sobre Lean Startup e um workshop sobre Business Model Canvas. A palestra "Aplicando Lean Startup no Desenvolvimento de Games” foi ministrada por Sandra Elisabeth, articuladora da Sýndreams, mestranda em Lean Startup na FEG-UNESP.

O workshop de "Business Model Canvas" foi aplicado po Nivaldo Silva, mestre em Engenharia de Produção e MBA em Marketing UNIMEP. Nivaldo é consultor da NJS Consultoria. Confira fotos dos eventos.







quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sýndreams na SBOgames


http://www.sbogames.com.br/


Com objetivo de fortalecer as startups de Game, a Sýndreams apoia o festival que acontece em Santa Bárbara d'Oeste. Destaque para as palestras dos mentores da aceleradora:
  • "Aplicando Lean Startup no desenvolvimento de Games"
    por Sandra Elisabeth (Consultora em Lean Startup)


  • "Modelos de Negócio, Business Model Canvas na prática"
    por Nivaldo Silva (NJS Consultoria)




O evento está marcado para os dias 23 e 24 de agosto de 2014 na Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste. 

Saiba mais, veja a programação completo: http://www.sbogames.com.br

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Aceleradora de startups estimula a criatividade no empreendedorismo

por: Gabriela Morilia (Blog Esalqtec)


Tendo como objetivo preparar empreendedores para que estes consigam transformar seus sonhos em realidade, a Sýndreams Aceleradora de Startups vem desde o ano de 2012 atuando no mercado e em 2013 iniciou sua metodologia de aceleração, fixando sua sede na cidade de Americana.

Com a missão de "Facilitar a realização dos sonhos dos empreendedores e parceiros por meio da busca de retorno maior e mais rápido do investimento aplicado", a empresa utiliza-se do conceito da chamada 'Economia Criativa', que define como mecanismos produtivos a criatividade e o capital intelectual (processo de conversão de uma informação em conhecimento).

Desta maneira, o processo de aceleração da Sýndreams é baseado em uma metodologia, onde a filosofia do Lean Startup, na qual a aceleração e o retorno são obtidos com o mínimo de recurso necessário, de modo a evitar desperdício durante a produção do produto final, é a base para três etapas, que em conjunto, podem em até seis meses trazer bons resultados para o empreendimento.

A primeira delas é a de definição do modelo de negócio a ser trabalhado e do Produto Mínimo Viável (MVP), que seria uma versão simplificada do produto final, desenvolvido e lançado com tempo e esforço mínimos. Já na segunda fase, as estratégias são delimitadas e a startup é orientada quanto ao planejamento financeiro. A terceira e última etapa é marcada pela implantação do produto no mercado, e posteriormente, pelo monitoramento do desempenho e possíveis ajustes finais.

Este trabalho de aceleração vem dando bons resultados, de acordo com Stéfano Carnevalli, gestor de projetos e articulador da Sýndreams. "Atualmente temos 10 startups em processo de aceleração e 4 startups que finalizaram a metodologia de trabalho que dura cerca de 6 meses. Os resultados têm sido positivos, e continuamos trabalhando para ampliar nossas parcerias com investidores, fundos, incubadoras e organizações de fomento do empreendedorismo no Brasil e no exterior", afirma.

Recentemente, a aceleradora tornou-se parceira da ESALQTec - Incubadora Tecnológica e as expectativas dos frutos gerados a partir desta nova colaboração são grandes para ambos os lados. "A parceria com a ESALQTec é ótima, e esperamos criar uma grande sinergia. As incubadoras são extremamente importantes para desenvolvimento tecnológico, e a ESALQTec tem um histórico importante no desenvolvimento de empresas do setor de agronegócio. As aceleradoras são complementares, preparamos empreendedores para terem suas startups incubadas, ou preparamos empresas que estão próximas de graduar nas incubadoras para dialogarem com investidores", confirma Carnevalli.

O interesse da Sýndreams pelo ramo do Agronegócio surgiu desta inciativa com a incubadora. A partir de conversas com o coordenador Sergio Marcus Barbosa, a aceleradora passou a atentar-se ao ramo. "A partir disso iniciamos um estudo (ainda em andamento) para identificar as melhores oportunidades para startups nesse mercado", contou.

Os planos para o futuro da empresa são de fortalecer a parceria com a ESALQTec e ampliar o número de colaborações com outras empresas ou incubadoras. "Para o próximo ano, estamos apoiando um dos projetos da ESALQTec para incentivar a formação de empreendedores", reforça o articulador da Sýndreams.


Para conhecer mais sobre a Sýndreams e suas inciativas de aceleração de startups, acesse o site http://www.syndreams.com.br/index.html.


originalmente publicada no site da Esalqtec: http://www.esalq.usp.br/esalqtec/noticias/not101.html