Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Aceleradora de Startup aposta no interior paulista

Release por: @Assessoria de Imprensa

Sýndreams Aceleradora, que têm foco no desenvolvimento de clientes, transfere sua sede para cidade de Santa Bárbara d´Oeste - SP com objetivo de ampliar e gerar novos negócios.



Santa Bárbara d´Oeste foi escolhida para abrigar a sede da Sýndreams por estar geograficamente bem localizada e de fácil acesso para empreendedores de várias cidades da região. Próximo a Campinas, Piracicaba e no eixo das Rodovias Bandeirantes e Anhanguera, facilitando a vinda da capital (São Paulo está a 135km) e de outras cidades do interior do estado. 

fonte: Google Map
Além da proximidade com o aeroporto de Viracopos. Outro ponto importante destacado é o crescimento e diversidade industrial e comercial da cidade. Segundo os diretores da Sýndreams, isso facilita o ambiente de inovação e a possibilidade de boas parcerias.

A Sýndreams atua no estímulo ao fomento dos empreendimentos dos setores da Economia Criativa, Healthcare e Agronegócio. "Nosso trabalho contribui para que as pessoas envolvidas nesses setores ampliem seus negócios de forma criativa e inovadora", comenta Stéfano Carnevalli (um dos sócios da aceleradora). "Utilizamos uma metodologia que incluí o uso de ferramentas de gestão e a filosofia Lean Startup que proporciona ao empreendedor em até 6 meses,  tirar sua ideia do papel e transformá-la em realidade!" conclui.

Stéfano Carnevalli, diretor da Sýndreams Acelerador

Segundo Sandra Elisabeth (Diretora da Sýndreams), um dos principais desafios das startups e ter um baixo custo com alta qualidade e alto faturamento. Uma Recente pesquisa realizada pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor – 2014 - ver quadro abaixo) indicam que mais de 30% dos negócios no mundo fecham por não serem lucrativos. 


Aumentar o faturamento, diminuir os custos, mantendo a qualidade final do produto ocupam o topo das discussões das empresas atualmente; e quando falamos de Startups, além destas preocupações somam-se ainda a preocupação em desenvolver  clientes e gerar lucro. “O desafio é identificar e atender o mais rápido possível as necessidades do cliente”, comenta Sandra.

Sandra Elisabeth, diretora da Sýndreams Aceleradora
"A Sýndreams Aceleradora auxilia os empreendedores na busca de oportunidades que sejam lucrativas, com modelos de negócios que fechem a equação custo x faturamento x rentabilidade", conclui Sandra.

Atualmente a Sýndreams acelera dez startups e o processo de seleção é permanente. Para empreendedores interessados, acesse o formulário no site da aceleradora.

-----------

Mais informações:

Sýndreams Aceleradora
www.syndreams.com.br
criativa@syndreams.com.br

Santa Bárbara d´Oeste - SP
cidades@IBGE: http://cidades.ibge.gov.br/xtras/perfil.php?codmun=354580
Prefeitura: www.santabarbara.sp.gov.br

GEM 2014
A Global Entrepreneurship Monitor – 2014 pode ser acessada em www.gemconsortium.org

RAZÕES PELAS QUAIS OS EMPREENDIMENTOS FECHAM NO MUNDO



Fonte: GEM - 2014





segunda-feira, 27 de abril de 2015

Workshop de Premiação aos melhores trabalhos na "VI Feira de Negócios da Faculdade Dom Bosco" Piracicaba

por Sandra Elisabeth

A Sýndreams Aceleradora realizou o Workshop de Modelo de Negócios em premiação aos 3 melhores trabalhos apresentados pelos alunos da Administração na VI Feira de Negócios da Faculdade Dom Bosco de Piracicaba.
Stéfano Carnevalli; Vitor Stephanelli; Johny dos Santos;
Ricardo de Araújo; Sandra Elisabeth; Marielly Espinosa;
Luis Fernando Lima e Andrey Pezzato

Esta feira é realizada pela Faculdade Dom Bosco, para que os alunos do curso de Administração possam apresentar os resultados de Estudos de Caso realizados em empresas já estabelecidas e também seus Projetos Empreendedores. A VI Feira de Negócios aconteceu no final de 2014 e os 3 melhores Projetos Empreendedores foram premiados com um Workshop da Sýndreams Aceleradora.

Os Projetos Empreendedores premiados foram: Colo de Mãe; Lavar Eco e Rack Espace.



A premiação aconteceu no dia 25 de abril na Faculdade Dom Bosco. Os mentores da Sýndreams Sandra Elisabeth e Stéfano Carnevalli ministraram o Workshop de Modelo de Negócios às equipes vencedoras da VI Feira de Negócios.



Participaram das atividades, dois membros de cada uma das equipes (6 alunos) que foram misturados e divididos em 2 grupos.




Diferente do que imaginavam, o workshop não foi para que eles desenvolvessem o Modelo de Negócios de seu Projeto Empreendedor; mas sim para estimulá-los a perceberem novas oportunidades e em como transformá-las em um produto ou serviço vendável, ou seja: como eles poderiam tirar sua ideia do papel.

Para isto, o workshop teve dois momentos:

1. Percebendo oportunidades.




2. Desenvolvimento do modelo de negócios.



Os alunos foram muito participativos, tiraram muitas dúvidas e perceberam que as oportunidades existem, precisamos apenas "enxergar a parte do copo que está meio cheia".






domingo, 12 de abril de 2015

Palestra sobre Lean Startup no CEMPI Insper

por Sandra Elisabeth

Na última quarta-feira, dia 08 de abril, estive no CEMPI - Centro de Empreendedorismo e Inovação do Insper para palestrar sobre "Transformar idéias em negócios criativos com Lean Startup".


Participaram da palestra aproximadamente 60 alunos da graduação e pós-graduação do INSPER que tinham o interesse de tirar suas ideias do papel e transformá-las em negócios lucrativos.


Para quem não conhece, o CEMPI tem como missão "apoiar integrantes da Comunidade Insper que desejam seguir a carreira empreendedora ou desenvolver suas competências para empreender em qualquer ambiente ou tipo de organização. O objetivo do CEMPI é que os alunos sejam capazes de levar suas ideias o mais longe possível". Quero aproveitar e agradecer pelo convite e acolhida da Cynthia Serva,  coordenadora do CEMPI.

Cynthia Serva,  coordenadora do CEMPI

Durante a apresentação discutimos a abordagem Lean Startup para o desenvolvimento de empreendimentos de forma simples e prática; utilizando de alguns exemplos de empresas que deram certo utilizando esta mesma metodologia.



Muitas perguntas foram feitas pelos participantes, o que proporcionou uma conversa produtiva e vários outros exemplos.



Quem tiver interesse, disponibilizo a apresentação de slides da palestra na integra, clique aqui.



Para saber mais sobre o CEMPI acesse: