Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sýndreams apoia eventos que estimulam startups

A Sýndreams Aceleradora participou e apoiou diversos eventos relacionados a startups nesses seus três anos de atividades.

Alguns eventos acontecem periodicamente, outros são ações pontuais, mas sempre com objetivos semelhantes: preparar melhor os empreendedores, aproximando as startups de investidores.

Para a Sýndreams os eventos são uma forma de ampliar o ecossistema de inovação no país e contribuir para formação de novas startups.

O Acelera Startup promovido pelo CAF (FIESP) está em sua 7a. edição e contou sempre com apoio da Sýndreams Aceleradora. Nessa edição foram mais de 4.900 startups inscritas e 300 selecionadas para os dois dias de eventos. Na abertura do evento, palestras e painéis mostraram um pouco do cenário de startup no Brasil. Os empreendedores conversam com mentores de diversas áreas e as suas startups foram avaliadas por investidores.

Painel sobre ambiente de inovação reuniu representantes
de grandes empresas e centros de pesquisas.
Equipe da Sýndreams com Carlos da startup acelerada Fashion Off,
uma das selecionadas para o 7o Acelera FIESP.
Ao todo, 300 startups participaram dessa edição do Acelera.
Um dos focos da aceleradora é aproximar de centros de inovações de grandes empresas. Em novembro a equipe da Sýndreams esteve presente no 1º Evento Business Innovation Mercedes-Benz. Em outubro participamos também do WTC Fórum de Startups com o tema "O papel das Aceleradoras".

Fernanda Bordin (MB) recebe o livro
de Sandra Elisabeth (Sýndreams) 
Presidente da Mercedes-Benz
durante evento de inovação
Além desse perfil de eventos, a Sýndreams têm realizado participação em evento de diversas Universidades particulares, como aconteceu pelo segundo ano a Mostra de Alunos de Administração da Faculdade Dom Bosco em Piracicaba.

Equipe da Sýndreams com coordenadores
da Faculdade Dom Bosco Piracicaba
No evento do Dom Bosco, apresentação da Steel Rack,
a startup acelerada pela Sýndreams nasceu
de um trabalho de alunos da faculdade.
Empreendedores da Steel Rack.

Destacamos ainda a 4a. Conferência Nacional de Investimento Anjo, promovido pela Anjos do Brasil, um evento importante que sempre traz novidades e incentiva o ambiente de startup no país.