Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Case: Pony Toy conquista as crianças com muita inovação, diversão, design e atividade física

Criado em 2013, o Pony Toy hoje se destaca pela sua inovação, pelo designer e pela qualidade percebida pelos clientes no material usado como matéria-prima.

Logo 

Com a imagem da marca associada ao meio equestre, o produto conquistou as crianças e suas famílias de diversas partes do país devido principalmente sua estratégia de vendas online.

O Pony Toy é o primeiro produto patenteado da CBC Brinquedos, fundada em Santa Bárbara D’Oeste-SP e a ideia inicial do fundador do PonyToy era fabricar e vender cavalinhos que galopassem com o movimento da criança. Mas ao iniciar o processo de Aceleração na Sýndreams, o empreendedor percebeu que não teria ‘braço ’ suficiente para produzir a quantidade solicitada pelos distribuidores e revendedores de brinquedos. Sendo assim, ajustou a estratégia e passou a fabricar quase que sob encomenda e vender diretamente para o público final, aumentando suas margens de ganho e diminuindo seus custos fixos.

Hoje o produto é vendido online e recebe pedidos do Brasil inteiro, sendo que a região sul e sudeste são as campeãs de compras! São dois modelos diferentes, um para atender crianças de 1 a 5 anos e outro para atender as crianças de 5 a 9 anos.



De Santa Bárbara D’Oeste para o Brasil

Em Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo, é onde está a unidade da CBC Brinquedos. Amparada pela forma inovadora de brincar – o Pony Toy desliza enquanto a criança faz um movimento de galope - o fundador da empresa queria desenvolver um brinquedo que fosse uma atividade física para as crianças, que auxiliasse no desenvolvimento e coordenação motora, que motivasse o afeto aos animais e melhorasse o relacionamento social entre elas.

O Pony Toy já se espalhou pelo Brasil e recebe constantes visitas de outros empresários da indústria de brinquedos. O produto já foi vendido de Norte à Sul sem ter investido nenhuma verba em contratos de publicidade. Além de que o preço do Pony Toy é acessível ao público.

Desde o início de 2015 a empresa está em processo de expansão que engloba sua participação no processo de aceleração da Sýndreams. Foi durante a Aceleração que o idealizador percebeu que o brinquedo Pony Toy poderia ganhar proporções muito maiores se passasse a ser um produto licenciado. “Com o licenciamento poderemos focar nos processos de melhoria contínua do produto e da marca enquanto o licenciado se dedica a produção e comercialização do Pony Toy” afirma Carlos Júnior, sócio da CBC Brinquedos.


Experiência digital e atividade física para as criança


A comunicação e comercialização do Pony Toy com o consumidor é feita pela Internet e pela loja física em Santa Bárbara D’Oeste. Porém, os principais meios de contato são as redes sociais e e-mails. Esta é a principal forma que a empresa tem para gerar experiência com o público. 

Navegando pela Internet os usuários estão cada vez mais antenados nos lançamentos do mercado e não demorou muito para que a marca se aproximasse do público em geral. Além da Internet, as crianças têm papel fundamental na curta história do Pony Toy, já que são fonte de inspiração para a criação do brinquedo. “O nosso foco é incentivar as crianças brincarem de verdade e por isso damos ênfase em nossa divulgação para os benefícios que o Pony Toy oferece às crianças, tais como a prática de atividade física. 

Ao longo do tempo, percebemos que este benefício especificamente é o que mais têm atraído os pais a efetivarem a compra”, explica Carlos.




Expansão do Pony Toy

Após participarem do processo de Aceleração da Sýndreams as vendas do Pony Toy cresceram exponencialmente. Além do crescimento das vendas, o novo modelo de negócios permitiu ter uma redução nos custos e um aumento na margem de lucro.

Hoje, o Pony Toy está em busca de seu primeiro parceiro licenciador, que poderá explorar a marca com exclusividade no Brasil todo. Várias empresas já procuraram os sócios para fechar o negócio, porém nenhuma delas atendeu aos requisitos mínimos para o licenciamento do produto.

O empreendedor segue sua busca por um parceiro, mas já considera o Pony Toy um empreendimento de sucesso devido aos seus resultados mais do que positivos !


Mais sobre o PonyToy:

Nenhum comentário:

Postar um comentário