Pular para o conteúdo principal

Startup que desenvolveu a roupa para sandálias busca licenciador para ampliar negócio

A startup Cuore Mio, que fabrica e comercializa via Internet as Loles (roupas da sua sandália), está atrás de licenciadores da marca para ampliar o negócio. A empresária Elisa Ventura quer ampliar para o Brasil todo o alcance das vendas da Lole.



O início da Startup aconteceu quando ela, diante da máquina de costura, relutou com o fato de um determinando modelo de customização ser fixado nas sandálias de dedo. O tecido costurado diretamente nas tiras da sandália; as transformariam permanentemente em outro estilo de calçado. Para não “perder” suas sandálias Elisa decidiu criar uma nova forma de customizar as sandálias, que pudesse ser colocado e tirado quando quisesse.

Por surpresa dela, as pessoas começaram a pedir seus modelos dizendo: "Eu quero uma faixinha pra mim!... Faz uma coisinha dessa... posso comprar este negocinho?...". E então Elisa se deu conta de que havia criado um produto que não existia. Coisinha, capinha, roupinha... o novo produto precisava de um nome para identifica-lo... e de uma patente para definir seu conceito, visto que poderia ter várias formas, cores, texturas e utilidades, desde que fosse possível colocar e tirar das sandálias como uma roupa.

Roupa era a palavra chave. Então nasceram as Loles. Lole significa "roupa", na língua havaiana. A roupa das suas sandálias!

Após começar a fabricar e vender suas Loles, Elisa percebeu que não lhe bastava saber costurar ou entender um pouco de moda! Ela precisava também saber administrar seu negócio. Foi quando procurou a Sýndreams Aceleradora.

Na Sýndreams, Elisa reposicionou seu produto agregando o valor necessário para atender o público-alvo. Revisou todos os seus custos e chegou a um preço de vendas que varia de R$ 40,00 a R$ 70,00, sendo o modelo preferido das clientes, de acordo com a empresária, a Lole Urban, da foto abaixo, que parece uma botinha de tecido!


A Lole Aloha, é a peça mais barata da Cuore Mio e muito procurada por quem gosta de praia e piscina, mas não dispensa ficar bonita e bem arrumada.


Tanto as Loles Urban, como as Alohas possuem variados modelos, o que permite os clientes escolherem seus favoritos.

"Para os clientes é importante que haja sempre novidade, principalmente de tecidos e cores", diz a empresária Elisa Ventura.

Público-alvo principal são mulheres

Ventura diz que o público-alvo principal são mulheres, de classe A e B. "São mulheres que além de desejarem ficar bonita, são práticas na hora de se vestir. Vão ao clube de sandálias de dedos para tomar sol, porém quando saem querem estar com calçado mais apropriado para uma ida ao shopping, e a versatilidade da Lole permita que se faça isto sem precisar carregar sacolas ou bolsas extras”.

A empresa hoje atende principalmente os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. As clientes podem escolher a Lole pela internet e recebê-la em casa pelos Correios.

"Pela internet, as clientes contam com um guia online por meio de vídeos para ajudar na forma como calçar suas Loles", afirma Ventura.

Resultados

Durante o processo de aceleração a empreendedora teve bons resultados e uma boa curva de crescimento no segundo semestre de 2015, como demonstrado no gráfico abaixo:


Próximos passos

Compreendendo o potencial da Lole, a empreendedora se convenceu que sozinha não conseguiria atender toda a demanda do produto. “Durante o Mercado a Mão Cheia, vendi todo o meu estoque, não imaginei que pudesse vender tanto em apenas 2 dias. Precisei até tirar os produtos temporariamente do site, pois se vendesse alguma coisa por este canal não conseguiria entregar!” afirma Elisa.

Elisa continua afirmando que “hoje é uma empresa de uma pessoa só e entende que para crescer será necessário expandir os horizontes, por isso busca empresas que estejam dispostas a licenciar a patente de fabricação da Lole, para que esta possa estar presente no Brasil todo”.

Os interessados em licenciar o produto podem procurar a Sýndreams Aceleradora no e-mail criativa@syndreams.com.br ou a Elisa Ventura no e-mail contato.cuoremio@gmail.com


Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem seu p

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado