Pular para o conteúdo principal

Sýndreams esteve presente no Acelera Startup FIESP CIESP etapa Americana, SP

A Sýndreams esteve presente na 8ª edição do Concurso Acelera Startup etapa Americana - SP, realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP em parceria com o Comitê Acelera FIESP (CAF) nos dias 18 e 19 de março na unidade da escola SENAI.

Das 12 startups aceleradas atualmente pela Sýndreams, 7 foram selecionadas, 2 ficaram classificadas entre as 10 melhores, sendo que uma delas foi a grande vencedora. A seguir alguns destaques do evento.


Startups Aceleradas pela Sýndreams selecionadas para o evento:
Lole, Moovup, Fashion Off, Locauz, Yashar Software, Next Solar e Pony Toy.



Abertura realizada por representantes da FIESP e CIESP contou com a participação de convidados e as 100 startups selecionadas para essa edição do Acelera.



Após a abertura uma aula com representantes do Desenvolve-SP, FAPESP e Centro Paula Souza. As palestras foram seguidas por uma mesa redonda, respondendo as dúvidas dos empreendedores.



Sandra Elisabeth, Diretora da Sýndreams Aceleradora realizou mentoria sobre Modelo de Negócios, MVP e Pitch. Acompanhando de perto também as startups aceleradas.


Sandra Elisabeth entregou o livro de sua autoria
ao coordenador do NJE CIESP, Oswaldo Nogueira
Na parte da tarde as startups conversaram com mentores de diversas áreas, com objetivo de dicas para seu modelo de negócio e ajustar seu pitch de 3 minutos.








O Acelera é uma ótima oportunidade para os empreendedores melhorarem seus modelos de negócio, ampliar parcerias e até encontrar sócios.



No sábado pela manhã, os empreendedores apresentaram seus pitchs individualmente para avaliadores e investidores. Após três rodadas de avaliação, foram selecionadas as 10 melhores pontuadas.




Duas startups aceleradas pela Sýndreams ficaram entre as 10 selecionadas: Next Solar (Quiosque Solar) e o Pony Toy (a vencedora do 8a Acelera).







Quiosque Solar





Pony Toy




Clique e conheça o case de sucesso da Pony Toy durante o processo de aceleração na Sýndreams. A startup definiu que irá licenciar a produção e comercialização do produto. A aceleradora está auxiliando na busca dos investidores (licenciadores). 


Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem seu p

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado