Pular para o conteúdo principal

Startup Locauz chega a 1.000 estabelecimentos cadastrados

Startup acelerada pela Sýndreams, ajuda a aumentar número de clientes para prestadores de serviço e facilita a busca dos estabelecimentos por proximidade geográfica.


A Locauz atingiu a marca de 1.000 (mil) estabelecimentos cadastrados e com aumento de consultas dia a dia. Atuando de forma regional o objetivo é expandir para outras cidades. A Locauz é um site, que além de comparar os preços de serviços (sem precisar solicitar orçamento) compara também a qualidade deles e identifica a distância que separa cliente de empresa.

A Locauz foi lançado oficialmente em setembro de 2015.  "A ideia é listar os serviços, de acordo com a cidade, apresentar o preço e a qualidade. O preço é importante, porque geralmente as empresas prestadoras de serviços, como escolas, academias, salões de beleza, etc. não passam seus preços por telefone e pedem para o cliente ir até o local. Na Locauz o próprio cliente pode inserir seu serviço preferido, dizer quanto custa e o que ele acha do serviço prestado", afirma Maiara Lemos, idealizadora do serviço online.

"No começo o site estava vazio, só tinha eu de usuário, hoje fico muito feliz em dizer que temos 1.000 empresas cadastradas, oferecendo mais de 260 tipos de serviços diferentes e em 24 cidades” comemora Maiara.


Inspiração e Transpiração
Mas, para quem achou que a Locauz nasceu por acaso, assim como muitas empresas, se enganou. Quando Maiara Lemos voltou do seu intercâmbio do Canadá ela já sabia que queria empreender e também já tinha em mente o que fazer.
Quando esteve no Canadá, Maiara utilizou muito o serviço da Locality, um site que comparava preços de serviços, mostrava a qualidade de cada um deles (medida pelo feedback dos clientes) e também dizia a distância entre ela e a empresa. "Se não fosse pela Locality talvez não teria encontrado um salão de beleza bom, barato e próximo à escola onde eu estudava. Eu não conhecia bem a cidade e todos da sala eram intercambistas" relata Maiara. Quando voltou para o Brasil, a empreendedora fez algumas pesquisas e percebeu que não existia nenhum site similar e assim resolveu criar um, o Locauz.
Maiara começou a desenvolver o site no primeiro semestre de 2015, porém sabia que apesar de saber o que fazer lhe faltava o como colocar em prática. Em junho do mesmo ano foi aceita para participar do processo de aceleração da Sýndreams Aceleradora e sua ideia passou a ter mais ‘clareza’ e se transformar em um negócio!
Para prestadores de serviço terem seu estabelecimento aparecendo no site da Locauz é simples e gratuito, basta fazer um cadastro rápido e preencher as informações. Mas atenção: não se esqueça de pedir para seus clientes comentarem e deixarem seu feedback, pois é isso que garante seu empreendimento aparecer em 1º lugar!


Os próximos passos da Locauz serão lançar o aplicativo para smartphone e incluir a possibilidade das pessoas agendarem seus serviços (desde a aula de ginástica até a visita do eletricista em casa) de forma online direto pelo site ou app.
Conheça o Locauz, acesse:  www.locauz.com.br





Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem seu p

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado