Pular para o conteúdo principal

Mentora da Sýndreams realiza workshop de Modelo de negócios pessoal

Por Sýndreams

No dia 18 de fevereiro nossa mentora Sandra Elisabeth realizou o Workshop Modelo de negócios pessoal (Business Model Canvas You) promovido pela DreamIdea.

A DreamIdea é uma empresa que tem no seu DNA a missão de, a partir da educação, inovação e tecnologia, oferecer ferramentas/conhecimento para desenvolver habilidades de profissionais inquietos, com o intuito de auxiliá-los a materializar seus ideais, e também, proporcionar as empresas soluções para direcionar e potencializar resultados.

Durante os meses de janeiro e fevereiro a DreamIdea está realizando os Cursos de Férias, com diversos workshops e palestras que tem como principal objetivo potencializar o crescimento pessoal e profissional do público envolvido.

Sandra Elisabeth (mentora da Sýndreams) e Priscila Bitencourt (Fundadora da DreamIdea)
E neste cenário, Sandra Elisabeth foi convidada a conversar com empreendedores e intraempreendedores sobre seus planos de carreira e de vida. Durante o workshop os participantes discutiram sobre o que estão fazendo hoje, porque não conseguem atingir seus objetivos, pensaram sobre as oportunidades no trabalho atual, se devem ou não trocar de emprego e outros questionamentos e dúvidas que tinham sobre seu futuro profissional e até mesmo pessoal.

O principal ponto apresentado foi o de equilibrar vida pessoal e profissional, mantendo a realização dos objetivos e das metas idealizadas.

Como resultado do workshop todos os participantes criaram seus planos de negócios pessoais, o que os deixou muito animados com relação ao futuro de suas carreiras.


As inscrições para os cursos de férias da DreamIdea terminam em 01 de abril. Ainda dá tempo de se inscrever em alguns cursos!

Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem seu p

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado