Páginas

terça-feira, 14 de março de 2017

Mais um grande mito sobre empreendedorismo:

Engenheiros não sabem empreender...

Por Sandra Elisabeth


É interessante ouvir os paradigmas sobre empreender… A última que ouvi é que os engenheiros que resolvem empreender quebram nos primeiros 2 anos, e que isso só não acontece se eles forem estudar administração…

É claro que saber administrar é importantíssimo, porém é necessário compreender qual é a vocação desse engenheiro, o que ele gosta de fazer ou o que ele faz de melhor???

Dizer que a empresa quebrou porque ele não soube gerir é simples, mas será que foi a gestão ou foi a ausência de inovação no produto ou serviço entregue?


O que eu faria se fosse um engenheiro desejando empreender e tivesse dificuldade em gerir??? Simples, encontraria um sócio que gostasse de administrar, que fosse um administrador “nato”.



Assim eu poderia focar naquilo que realmente gosto! Desenvolver um ótimo produto ou serviço, inovador e que atendesse as necessidades e desejos dos clientes e a parte “chata” ou “burocrática” deixaria para meu sócio administrador!

Pronto! Problema resolvido!

Porque criar tantos entraves e dúvidas na cabeça das pessoas sobre a dificuldade de empreender? Todos sabemos que não é fácil, porém não é impossível.

E um recado para os engenheiros: 90% das Startups são criadas por ENGENHEIROS. Em todos os eventos de Startups a maior parte dos participantes são engenheiros, nas reuniões com associações empresariais que participo, a maioria dos empresários são engenheiros… Então não sei de onde tiraram a informação que os engenheiros que resolvem empreender quebram nos primeiros 2 anos!!!!! De qualquer forma, fica a dica: encontre um sócio que possa te ajudar!

Boa sorte! Bons negócios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário