Páginas

terça-feira, 18 de julho de 2017

7° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

por Stéfano Carnevalli




Promovido pela Confederação Nacional da Industria (CNI) e o SEBRAE, o 7° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria aconteceu nos dias 27 e 28 de junho de 2017 e reuniu especialistas do mundo todo em torno de dois grandes temas:

  • Inovar é criar valor;
  • Inovações disruptivas.

Foram mais de 30 palestras e painéis simultâneos trazendo discussões de oportunidades e riscos para os empresários investirem em inovação, além de apresentações de tecnologias e tendências em inovação disruptiva.




O evento reuniu mais de 3.000 pessoas na grande maioria empresários e profissionais do setor industrial de todo Brasil e exterior. Um evento bem organizado e que mostrou a força da industria Brasileira: há caminhos para inovar!

Durante a abertura do evento os temas recorrentes estavam relacionados com a capacidade de resposta atual da formação profissional nessa nova Industria 4.0 e as políticas públicas de inovação;
A palavra mais repetida foi de fortalecer o desenvolvimento do ecossistema da inovação no Brasil.

Stéfano Carnevalli, representou
a Sýndreams Aceleradora no evento.
Participar do evento ajudou Stéfano Carnevalli, diretor da Sýndreams a identificar algumas tendências e oportunidades. Destacou duas apresentações:

  • Palestra "Empreendedorismo Exponencial" por Peter Diamandis. Excelente abordagem sobre oportunidades relacionadas a escassez x abundância e linear x exponencial. Segundo Diamandis, as inovações acontecem cada vez mais rápidas. Tudo é exponencial em relação as tecnologias, porém as pessoas ainda são lineares. Para diminuir esse distanciamento há uma demanda de modelos de negócios inovadores.
  • Painel "Tecnologia e Trabalho: como construir convergências" com Duilia de Mello (vice-reitora da Universidade Católica da América e pesquisadora da NASA), Eduardo Padrón (presidente da Miami Dade College e Laércio Cosentino e CEO da TOTVS) e Svante Gunnarsson (diretor do Programa de Engenharia, Física e Matemática do Instituto de Tecnologia da Universidade de Linköping). O painel moderado por Mauro Kern, vice-presidente de operações da Embraer trouxe como principal discussão as relações no aprendizado para novas tecnologias e os novos perfis dos profissionais da industria.


Mais informações sobre o evento, outras palestras e painéis podem ser acessados em: www.congressodeinovacao.com.br/publicacoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário