Páginas

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Sýndreams participa do DemoDay MobiLab SP

Aconteceu no dia 4 de agosto o o 1º Demo Day MobiLab, evento para apresentar as soluções desenvolvidas pelas startups aos investidores com a participação de autoridades públicas, empresários do setor e mídia especializada. 


A Sýndreams foi convidada pelo Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo, Daniel Annenberg, para participar e conhecer as startups Residentes do Programa MobiLab.

Representando a Sýndreams,
Stéfano Carnevalli e Sandra Elisabeth.
Nesta primeira edição participaram as startups residentes do Programa Residência MobiLab que estavam com seu produto qualificado para ser apresentado ao ecossistema, com objetivo de atrair investimentos e novos clientes.

Em sua fala Daniel Annenberg, secretário de Inovação e Tecnologia, o Demo Day MobiLab vai ao encontro da filosofia da nova gestão, que é inserir São Paulo entre os dez principais hubs de startups do mundo. “Eventos como o Demo Day permitem a inserção da Prefeitura neste ecossistema e fazem com que a sociedade inove e renove sua relação com a cidade”. O secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, destacou: “Os finalistas honraram esse espaço, apresentaram soluções que já têm contribuído para a melhoria da mobilidade urbana. Dinâmicas como esta estimulam a visão arrojada para inovar em escala na cidade”.

Na foto os secretários municipais de São Paulo, Aline Cardoso (trabalho e empreendedorismo) Daniel Anneberger (inovação e tecnologia) e Sérgio Avelleda (transporte e mobilidade)
As cinco startups finalistas apresentaram os Pitchs e foram avaliados por uma banca que selecionou a vencedora e o destaque.

Logbee: plataforma de logística urbana, focada em entregas na grande São Paulo


SafeTruck: sistema de prevenção de acidentes viários que auxilia o motorista durante a condução, reduzindo a possibilidade de acidentes



Scipopulis: desenvolvimento de algoritmos e ferramentas de visualização de dados para ajudar cidadãos, gestores e operadores de transporte público



Woole: aplicativo colaborativo para ciclistas que calcula rotas personalizadas e mapeia locais de interesse



ClickFretado: plataforma online que centraliza todas as excursões em uma única página de busca para facilitar a organização de vans e ônibus fretados para eventos.


A Scipopulis, focada em cidades inteligentes, foi a grande vencedora e recebeu uma viagem a China, que inclui visita técnica à startup de mobilidade Didi Chuxing e participação no Fórum Brasil-China Challenge, que acontece no início de setembro. O prêmio foi oferecido pela 99. Além de levar um maravilhoso trófeu feito pelo Fab Lab Livre SP, em impressora 3D e a laser.

O prêmio Startup Destaque ficou com a Woole, aplicativo cujo propósito é facilitar o uso de bicicleta como meio de transporte na cidade. O app conta com um sistema de navegação para ciclistas com opções de rotas rápidas, seguras, ou planas além de bicicletários e oficinas. Como premiação, uma viagem patrocinada pela Airbnb a São Francisco (EUA) para participar da Conferência TechCrunch, considerado o maior evento de startups do mundo.

Para os representantes da Sýndreams participar do evento permitiu conhecer mais sobre o programa MobiLab e também identificar possíveis startups para o programa de aceleração. 

Mais informações:






Nenhum comentário:

Postar um comentário