Páginas

terça-feira, 26 de setembro de 2017

1º Fórum de Inovação Startup Indústria ABDI

No dia 22 de setembro a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), reuniu em São Paulo os participantes do primeiro Programa Conexão Startup Industria.



Durante o evento, que acontece no hotel Tivoli, em São Paulo, mais de 400 participantes entre empresários, industriais, representantes de governo e de startups, agentes públicos envolvidos com inovação e especialistas no setor discutirão a importância de a indústria se conectar com as inovações criadas pelas startups.



A abertura do evento foi realizada por Guto Ferreira, presidente da ABDI, seguido por Elisa Carlos, Gerente de Inovação da ABDI. Ambos elogiaram o avanço do programa e a importância dessa conexão e parcerias criadas. Elisa apresentou os primeiros resultados do Programa Nacional Conexão Startup Indústria, destacando que essa foi um novo jeito de Fazer Política Pública.


A Sýndreams Aceleradora foi uma das instituições de apoio selecionadas para o programa de 2017. Para Stéfano Carnevalli, coordenador do programa na Syndreams, foi uma oportundiade de apreendizado e muitas propostas para o próximo ano. "Com certeza vamos ajudar a ABDI a melhorar a próxima edição e trazer mais startups e industrias para esse ambiente".



Conexão Startup Indústria
A ABDI tem como foco estratégico o apoio à inovação no setor produtivo por meio do Programa Nacional Conexão Startup Indústria, que desenvolve um ambiente de negócios entre startups e indústrias, atuando em ações de integração digital das diferentes etapas da cadeia de valor dos produtos industriais no País. Com edital lançado em março de 2017, o Conexão já viabilizou a conexão de 27 startups com dez grandes indústrias. Ao todo, serão destinados R$ 50 milhões, até 2018, para o programa.



Sobre a ABDI
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) surgiu no momento de retomada das políticas públicas de incentivo à indústria, em 2004, e se legitimou com órgão articulador dos diversos atores envolvidos na execução da política industrial brasileira. Em mais de uma década de atuação, sob a supervisão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a ABDI é a agência de inteligência do governo federal para o setor produtivo e oferece à indústria completa estrutura para a construção de agendas de ações setoriais e para os avanços no ambiente institucional, regulatório e de inovação no Brasil, por meio da produção de estudos conjunturais, estratégicos e tecnológicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário