Páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Inovação: a moeda do futuro

Por Redação

Com exemplos de empresas inovadoras, que estão mudando a forma de se criar, desenvolver e vender produtos e serviços para o mercado B2B e B2C, Sandra Elisabeth apresentou no CIESP – Sta Bárbara, dia 21 de novembro na reunião mensal do Núcleo Jovem Empreendedor como esta inovação impactará o mercado nacional e internacional.



Durante  palestra Sandra Elisabeth reforçou a importância das empresas perceberem as mudanças no mercado, que hoje tem acontecido muito mais rapidamente que à alguns anos atrás. Dentre os exemplos apresentados, o que mais chamou a atenção do público foi a possibilidade de se imprimir “tudo”, desde pequenos brinquedos, passando por roupas e calçados e chegando a uma casa inteira!

A discussão principal foi sobre como estas inovações impactam as relações tradicionais de comércio que temos hoje e o que é necessário as empresas fazerem para aproveitarem estas mudanças!

Uma questão levantada durante o debate foi se Sandra Elisabeth não tem medo dessa inovação toda. E ela respondeu que sua maior preocupação é as empresas não acompanharem estas mudanças.

A conclusão que se chegou foi a de que não adianta reclamar das mudanças, ou dizer que tudo está muito rápido. É preciso agir e tentar manter-se atualizado para assim atender as expectativas dos clientes e poder sobreviver, enquanto empresa, nesta “nova selva” de inovação que se desenha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário