Páginas

terça-feira, 20 de março de 2018

Ecossistema de Empreendedorismo: acelerando sua startup

Por Sýndreams


No dia 19 de março, aconteceu na UNIMEP de Sta. Bárbara o encontro “Ecossistema de Empreendedorismo: acelerando sua startup”.

Auditório UNIMEP
Com o apoio do CAF (Comitê Acelera FIESP), da Sýndreams Aceleradora de Startups e Empresas, da UNIMEP, do CIESP de Sta Bárbara e da Incubadora de Empresas José João Sans foi possível apresentar aos empreendedores da região algumas informações importantes do ecossistema empreendedor brasileiro.

Na abertura do evento, os diretores do CAF, Fernando Seabra e Marcus Maida, apresentaram os resultados obtidos nas 18 Etapas do Concurso Acelera Startup Fiesp. Os números confirmam a importância do Concurso Acelera Startup e o coloca como o maior da América Latina.

Fernando Seabra - Diretor CAF; Bruno Aguiar - Representante Incubadora de Empresas Sta. Bárbara; Rafael Razuk - Coordenador Engenharia Elétrica UNIMEP; Marcus Maida - Diretor CAF; Sandra Elisabeth - Diretora Sýndreams Aceleradora; Stéfano Carnevalli - Diretor Sýndreams Aceleradora; Edgar Brito - Profº UNIMEP e Manoel Mendez - Profº UNIMEP

O evento contou também com a apresentação dos seguintes temas:
  • "Ecossistema de empreendedorismo"com Marcus Maida – representante do CAF 
  • "Pilares da Criação - Pitch” com Fernando Seabra – diretor do CAF 
  • "Lean Startup" com Sandra Elisabeth – mentora e diretora da Sýndreams Aceleradora
A mensagem principal deixada pelos palestrantes foi a de que o empreendedor é a peça chave do empreendimento, ou seja, ele é que precisa dar o start sabendo que também precisará investir em sua ideia e que sozinho não conseguirá chegar em lugar nenhum!

A seguir algumas fotos do evento:

Evento apresentado por Stéfano Carnevalli.


Fernando Seabra e Marcus Maida
Resultados Concurso Acelera Startup FIESP

Marcus Maida
Ecossistema de Empreendedorismo

Fernando Seabra
Pilares da Criação - Pitch

Sandra Elisabeth
Lean Startup


Nenhum comentário:

Postar um comentário